É na infância que construímos o nosso mais valioso ser. É nesse período que aprendemos com as exemplificações que nos estimulam a partir do nascimento, portanto, é de suma importância tal ciclo para a criança.

Os pais e educadores têm a consciência de que todos são eternamente responsáveis pela estrutura psíquica, emocional e cognitiva desse espírito que acaba de chegar ao mundo para sua transformação e evolução contínua. Cabe a nós a educação moral e intelectual, que deverá chegar a ele desde os primeiros dias de vida em casa e depois com a sustentação da escola que passará a ser seu “segundo Lar”. No entanto, é importante lembrar que para a Escola ser o segundo Lar, a casa deve ser a “Primeira Escola”.

É na educação infantil que nos deparamos com várias dificuldades da vida contemporânea e que acarreta em divergências emocionais nos pequenos devido a distância entre elas e seus pais, pois “Hoje” os pais saem para o trabalho e  deixam seus pequenos aos nossos cuidados.

O maior ensinamento que devemos passar às crianças é que ela seja amada e que ame seus semelhantes; não importando as diferenças e que passe adiante esse aprendizado através de suas ações!